Duplas iniciantes e experientes poderão garantir suas vagas antecipadamente. Prova acontece já no próximo dia 29.
Fotos: Divulgação
Quem se programou poderá garantir logo um vaga na próxima edição do Rally Gestus Adventure, que será realizado no próximo dia 29 deste mês. Na segunda-feira (17/10) serão abertas as pré-inscrições pelo hotsite da prova (grupogestus.com.br/gestusadventure). Essa será a terceira edição consecutiva do evento, que tem como objetivo a arrecadação de cestas básicas para serem doadas ao projeto Caravana Natal Feliz. A expectativa da diretoria é de que, este ano, sete toneladas de alimentos sejam arrecadados – um a mais do que em 2010.
Faltando apenas 15 dias para o evento, a equipe técnica coordenada pelo diretor de prova Kleber Tinoco (KTC Eventos e RN 1500) já está em campo avaliando as melhores opções de trajeto e coletando dados para elaboração das planilhas, que vão orientar as duplas. O que se sabe até agora é que o destino é o litoral Norte do RN, passando por pontos em Maxaranguape, Extremoz, Ceará-Mirim e São Gonçalo.
Assim como nas edições anteriores, o Gestus Adventure terá duas categorias. Para quem tem pouca ou nenhuma intimidade com o rally, a opção é a categoria “Turismo”, com médias mais fáceis de serem cumpridas e aula de navegação durante o briefing. Já para os experientes, a categoria “Graduados” promete mais uma disputa emocionante. A terceira edição do Rally Gestus Adventure conta com patrocínio da ALE, Constel, Casa Norte, Iskisita Atakado, Módulo Construção, Ippon Suzuki, Top Car Mitsubishi e Mega Sistemas Corporativos.
Apuração via GPS
A apuração de resultados do rally de regularidade já foi algo bem complicado. Mas a tecnologia dá uma forcinha. Para evitar qualquer dúvida na análise de desempenho das duplas, o Rally da Gestus contará com tecnologia GPS.
O sistema utilizado na prova é da Mr. Bits, a mesma empresa responsável pelos resultados de algumas das maiores provas do país – tanto de regularidade quanto de velocidade. O sistema é complexo, mas o funcionamento é simples: um pequeno aparelho transmissor instalado dentro dos veículos grava todo o deslocamento.
Ao final, a equipe responsável os coleta e descarrega as informações no computador. O software de leitura é capaz de informar com exata precisão o caminho realizado. Cruzando as informações de todos os carros, o resultado é rapidamente desvendado.
–
Riccardo Carvalho
Jornalista Profissional
MTE: 1.616 SRTE/RN